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What's new 2016

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Com a tramitação desmaterializada que permite obter despachos e validações superiores imediatamente, e a uniformização dos procedimentos com parametrização dos textos legais e comuns nas várias peças processuais, o gIC Suite permite uma tramitação mais rápida do processo, com todos os benefícios daí decorrentes.
O gIC Suite foi, sem dúvida, uma óptima aposta!

Margarida Castro Martins

Chefe de Divisão de Contraordenações
Câmara Municipal de Lisboa
2014 Outubro

Descrição geral

Que solução é esta ?

O gIC Suite é a solução que permite a gestão integrada de contraordenações gerais e rodoviárias, assegurando a sua tramitação integral conforme está estabelecido na legislação aplicável, permitindo gerir num único sistema de informação os processos contraordenacionais de todas as áreas de ilícito.

A Sysnovare continua a inovar diariamente esta solução, que nasceu de uma parceria entre duas instituições públicas de referência, Câmara Municipal do Porto e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que a certa altura decidiram unir os seus esforços e competências, no sentido de criar uma solução fraturante para esta área de gestão tão complexa. Como spin-off da Universidade do Porto, a Sysnovare assumiu a responsabilidade de continuar a desenvolver o gIC Suite em parceria com a CM-Porto, e contando também com os contributos de todos os Clientes que entretanto foram adotando a solução.

O gIC Suite trata o processo desde a fase inicial da verificação da infração pelo agente de fiscalização, passando pela fase de instrução e eventual aplicação da coima, e culminando com o controlo da fase do pós-decisão. Garante o controlo de toda a tramitação, prazos legais e protocolares aplicáveis. Permite a produção e arquivo de todos os documentos que acompanham cada fase, assim como o registo de todas as intervenções no processo.

Ao longo do tempo, o gIC Suite tem vindo a merecer o reconhecimento por parte de diversas Organizações públicas e privadas, que o elegem como ferramenta de excelência para a implementação de um modelo de gestão eficiente e promotor da sua modernização administrativa.

O gIC Suite automatiza procedimentos que tornam o processo de contraordenações exequível em tempo recorde, permitindo nivelar o esforço da fiscalização e da instrução processual com os resultados obtidos, conseguindo restituir a credibilidade à entidade fiscalizadora, reduzindo os ilícitos e aumentando a receita arrecadada.

Áreas Funcionais

Quais os processos que trata ?

Características Gerais

O que a distingue ?

Orientação aos Processos

Workflow do processo abrange todas as fases do processo contraordenacional, desde o momento do levantamento do auto, passando pela fase de instrução e decisão e contemplando ainda todos os fluxos da fase do pós-decisão.

Delegação de Competências

Configuração da delegação de competências em múltiplos decisores administrativos delegados, por tipo de infração, área de ilícito, valor das coimas das infrações ou outros critérios.

Alertas e Prazos

A solução assegura o controlo de todos os prazos relevantes para uma tramitação eficiente dos processos contraordenacionais, abrangendo os prazos legais de prescrição de infrações, prescrição de coimas, de defesa, de recurso e de notificação, bem como os prazos internos de instrução processual (notificações por e-mail, nos próprios interfaces gráficos através de semáforos e outras).

Interfaces Amigáveis

Interfaces gráficos amigáveis, que proporcionam uma exploração intuitiva da solução e uma rápida compreensão do ponto de situação da carteira de autos e processos em cada estado do workflow. Existência de icones informativos e possibilidade de associar cores às áreas de ilícito, que facilitam a identificação visual ou verificação da sua prevalência nas carteiras de autos e processos mais eficazmente.

Desmaterialização Total

Solução livre de papel, uma vez que todos os processos assentam num pressuposto de gestão eletrónica, sustentada por um mecanismo de aceleração de produção documental. Existem conteúdos documentais pré-definidos parametrizáveis por tipo de documento e também por tipo de legislação, o que permite que os documentos sejam produzidos em poucos segundos e em muitos casos, que a tramitação seja mesmo completamente automática.

Utilizadores e Perfis de Segurança Flexíveis

Integrável com sistemas de autenticação externos (AD, OID, etc.) e facilidade no registo e manutenção de Utilizadores. Grande flexibilidade na atribuição cumulativa de perfis de segurança a cada Utilizador de acordo com a realidade de cada Cliente.

Estatísticas e Relatórios

Mecanismos de geração de relatórios integrados, com componentes opcionais de Business Intelligence, que permitem a análise e exploração de dados de uma forma mais profunda e inteligente. As componentes de análise e exploração de dados estão preparadas para dotar o Cliente da capacidade de inverter o ciclo contraordenacional, contribuindo para a afirmação de uma postura mais preventiva e proactiva da prevalência dos ilícitos no terreno.

Enorme Flexibilidade

Múltiplos níveis de parametrização, que permitem um ajustamento refinado da solução à realidade do Cliente, tanto nos aspetos funcionais como nas particularidades de negócio (workflow, templates documentais, legislação e outros).

Georreferenciação de Infrações

Integração nativa com sistema de mapas do Google e possibilidade de integração com outras plataformas de gestão de informação georreferenciada (SIG’s) à medida de cada Cliente.

Notificações por E-Mail

Envio por e-mail de resumos de gestão por perfil de utilizador, no qual são sintetizados os pontos de situação da sua carteira de autos e processos, podendo ser parametrizada a cadência de envio para cada notificação (6 horas, 12 horas, 24 horas, 1 semana), de acordo com as necessidades impostas pelos perfis de utilização que cada interveniente pode acumular.

Múltiplos Canais de Pagamento

Disponibilização de uma consola para configuração dos canais de pagamento pretendidos, controlando os pagamentos presenciais e os automáticos por multibanco ou “homebanking”. No caso dos pagamentos automáticos, a solução está dotada com uma gateway de pagamentos onde é possível configurar entidades SIBS ou outros serviços de pagamentos automáticos.

Centros de Acabamentos e Impressão

Os procedimentos de acabamento e impressão (Finishing) de documentos podem ser realizados de várias formas. Para além da impressão imediata pelo próprio gestor, os documentos podem ser expedidos pelo centro de finishing interno (que permite centralizar todos os procedimentos de expedição de documentos da solução), ou através da integração com plataformas de prestadores de serviços de finishing.

Equipas Dinâmicas e Especialização

Organização dos recursos com base na hierarquia de perfis de utilização e possibilidade de constituição de equipas dinâmicas e especializadas por área de ilícito, permitindo uma distribuição de processos mais célere e tramitação processual mais assertiva.

Mobilidade

Funciona em qualquer tipo de dispositivo móvel, uma vez que toda a solução é 100% web e independente da plataforma.

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A solução escolhida pelos maiores municípios portugueses, para se modernizarem

A solução que faz (muito) por si! Aumente a sua eficiência e tenha absoluto controlo de todos os processos

Autuação

Registe um auto em poucos segundos

Modernize a sua organização e adote o registo de participações eletrónicas, dispensando totalmente o papel, uma vez que o agente fiscalizador pode assinar os seus autos automaticamente. Como todas as infrações são previamente codificadas no sistema, o seu enquadramento é imediato, permitindo que o agente fiscalizador apenas se tenha de preocupar com a descrição concreta dos ilícitos verificados.

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Instrução e Decisão

Rentabilize recursos e produza +mais

Faça mais com menos. Temos a solução que vai transformar o seu modelo de gestão do processo contraordenacional e ajudá-lo a acabar com a prescrição de infrações. Já imaginou instaurar um processo com um clique? Com o gIC Suite, tudo começa no registo do auto, e quando este é submetido para instrução, os seus dados são aproveitados para instaurar automaticamente o processo.

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Pós-decisão

Assuma o controlo dos seus processos até ao fim

O processo de contra-ordenação não termina com uma decisão administrativa. Em algumas situações, pode ser mesmo o início de um novo processo. O gIC Suite vai mais longe e assegura-lhe o controlo total de todos os fluxos de trabalho a que os processos de contraordenação podem estar sujeitos na fase do pós-decisão.

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Autos de contraordenação rodoviários de Modelo Eletrónico *

* de acordo com os requisitos impostos pela legislação mais recente do Código da Estrada

A solução que lhe dá descanso enquanto processa as infrações ao código da estrada por si

Assegure a tramitação integral de todo o processo, controlando todas as fases e intervenientes, desde que é levantado o Auto de contraordenação até à eventual remessa automática do processo para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Autuação Indireta

Não perca tempo com tarefas repetitivas

Quem? Quando? Onde? O quê? Transformamos estas quatro questões num formulário com quatro campos, onde apenas tem de escrever a matricula do veículo, a data, o local e selecionar do catálogo a infração cometida. São poucos cliques, que o vão fazer ganhar tempo! Depois disso, a ocorrência entra num workflow predefinido durante o qual são realizadas consultas à base de dados da Conservatória do Registo Automóvel (CRA), são emitidos pedidos de identificação de condutor, autos de contraordenação e demais notificações, na maior parte das vezes sem qualquer intervenção humana de forma completamente automática.

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Autuação Direta

A solução mais rápida para quem está no terreno

Preparado para facilitar o registo dos autos diretos presenciais através de interfaces simples, que não obrigam o Agente Fiscalizador a introduzir grandes quantidades de texto, apostando-se sempre que possível nos cliques para seleção de dados. A emissão de documentos complementares ao auto direto também é realizada com base em poucos cliques, nos quais o agente fiscalizador apenas tem de selecionar se pretende emitir autos de apreensão de documentos ou veículo, avisos de apresentação de documentos, guias de substituição de documentos ou quaisquer outros documentos necessários para assegurar as diligências da autuação presencial que está a realizar.

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O gIC Suite foi a nossa grande aposta! Desde registar uma ocorrência, imprimir o ticket, até colocá-lo no vidro do carro não demora mais do que 60 segundos. É um procedimento rápido, com interfaces simples, de fácil utilização e intuitiva para o nosso Agente Fiscalizador.

Daniel Pinto

Administrador Executivo
VITRUS AMBIENTE, EM, SA (Guimarães)
2015 Janeiro

Ajudamos a transformar a sua equipa de fiscalização numa orquestra

A solução para os seus problemas fica nas suas mãos

Construímos a solução ideia para apoiar a fiscalização no terreno, permitindo parametrizar formulários de recolha de informação para registo ocorrências, que podem por sua vez ser convertidas em Autos de Contraordenação Gerais ou Rodoviários, de forma automática.

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Entregamos informação que lhe vai transformar a visão do seu negócio

Indicadores de gestão produzidos em tempo real que elevam a performance da sua gestão para patamares de excelência

Indicadores de Gestão

Disponibilização de dados estatísticos, através da geração de relatórios ou gráficos parametrizáveis e ajustados às necessidades de cada Cliente, que abrangem todas as componentes do gIC Suite.

Esta componente revoluciona a análise, a sistematização e a exploração de dados, usando uma poderosa ferramenta de Business Intelligence que vem acrescentar ao processo de Gestão de Contraordenações, Qualidade, Autonomia e Rapidez.

Ad-Hoc Reporting

Em complemento dos indicadores e demais dados estatísticos da solução, o Cliente tem possibilidade, com total autonomia, de criar relatórios, tabelas cruzadas, gráficos e dashboards, à medida das suas necessidades.

Em função da configuração desejada, este tipo de relatórios (Ad-hoc) pode estar acessível no interface aplicacional da solução gIC Suite, enriquecendo a interação do Utilizador com o sistema.

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Contactos Comerciais e Suporte

Telf.: + 351 222 074 180
geral@sysnovare.pt

Endereço

Rua João das Regras 284 – 3º – Sala 303
4000-291 Porto

Coordenadas GPS

41°9’19″N
8°36’40″O

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